Eu não te conheço

Photo by Ekaterina Novitskaya on Unsplash
"No entanto, Ele vos afirmará: ‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Re-tirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!" (Lucas 13:27)

Esse é um versículo que durante um tempo me deixou intrigada, porque entende-se que Deus sabe de todas as coisas, inclusive a nosso respeito, nossas raízes, intenções, tudo. 

Entretanto quando Jesus afirma que esse será o decreto final pra lista de pessoas descritas em Apocalipse 22:15, eu passei a orar pra que Deus me conhecesse, orei umas três vezes a esse repeito, mas hoje de madrugada na vigília, não estava fazendo sentido essa oração, e Ele, maravilhoso, me mostrou algo a esse repeito.

Quando nos tornamos amigos de uma pessoa, reconhecemos no outro - por maiores que sejam as diferenças que possamos ter - coisas em comuns, e isso em todos os aspectos possíveis. Assim, temos os amigos que jogam bola, que compartilhamos sobre séries, os que conversamos sobre a Bíblia, e de acordo com o grau e nível de identificação, somos mais amigos de uns do que de outros.

Deus sabe de todas as coisas e quando Ele decretar que não conhece alguém, não será por Ele ter perdido Seus poderes sobre tudo que há, será sobre Ele não se reconhecer na pessoa que provavelmente boa parte da vida, ou em alguma parte da vida, usou Seu nome para se dizer cristão ou para alcançar a realização de um pedido.

Portanto, Deus conhece cada um dos nossos passos, mas seu desejo mais profundo é se reconhecer em nós, não só naquilo que falamos sobre Ele, mas no nosso caráter, nas nossas reações e atitudes, para no final de tudo podermos ouvir de Sua poderosa voz:

"Entra e participa da alegria do teu senhor!". (MT 25:1)

Comentários