Estatutos da vida com Deus


Fica decretado 
que mesmo em dias frios,
eu manterei a chama do Teu Espírito
queimando.

Que mesmo quando eu errar,
olharei para o Autor e Consumador da minha fé,
o Único que me justifica;
e seguirei.

Fica decretado 
que mesmo quando houver situações
para abalar a minha fé,
serei como os montes de Sião,
que não se abalam.

Que como mulher,
serei Débora, de guerra
Mas principalmente para vencer
a guerra contra mim mesma.

E como ser humano falho que sou,
buscarei ser reto,
integro
e me desviarei do mal.

Decreta-se  
que nenhum título 
me elevará a algum lugar,
que não a Teus pés.

Fica decretado  
que as mãos serão usadas
sempre para levantar 
nunca para acusar.

Fica estabelecido, meus olhos fitos nos Teus
mesmo quando tudo em minha volta
tentar me distrair 
com um brilho momentâneo. 
                                 
                                  Parágrafo único:

                                  Meus olhos não se desviarão do Teu olhar
                                  Mesmo que os meus próprios pecados clamem por desistência.

Por decreto irrevogável fica estabelecido, 
nunca o abandono da fé, 
pela convicção a eternidade
manterei minha confissão à Ti.

Fica proibido o uso das frases:
Não dá, Não posso, Não consigo...
Pois o Teu poder nunca se limitou
A fragilidade humana, por isso prossigo.




Comentários