Uma música nova todos os dias

Foram quase dois meses e meio para completar os 150 Salmos mais famosos do universo, e certamente o fato de até hoje nos inspirar a vida, é que Davi não poupou sinceridade em suas orações. Todas as dores de sua alma estão expostas, seus medos todos confessados a Deus, seu desejo de justiça apresentados como um combustível pra continuar e sobretudo, o que está registrado, é seu amor por Deus, pela Sua casa e pelas obras de Suas mãos. 

Esse homem cujo o coração Deus comparou ao Seu próprio, repetidas vezes fala sobre apresentarmos um cântico novo ao Senhor (Veja Salmos 96-98-100-101). Tal pedido soa duvidoso, pois, quantas pessoas você conhece que possuem a habilidade de escrever uma canção ou o dom de cantá-la encantadoramente, todos os dias? De forma literal, eu não conheço nenhuma. 

Essa aparente inabilidade inerente a boa parte da população não pode ser motivo determinante para não oferecermos a Deus um cântico novo todos os dias. Se observarmos bem, nosso comportamento, nossas reações, nossos pensamentos, fazem um barulho que pode ser ensurdecedor para as pessoas ao nosso redor. 

Logo, oferecer a Deus um cântico novo está muito mais ligado ao louvor produzido através de quem somos, do nosso comportamento e tratamento para com as pessoas, do que propriamente com o barulho que é emitido com nossa voz. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagina um gesto, imagina uma gentileza, imagina um sorriso. Imagina um bom testemunho! 



Comentários