Bird Box Gospel


Feche os olhos para sobreviver 

A publicidade incansável desse filme é realmente assustadora. Outdoor na rua: Bird box. Traseira do ônibus circular: Bird box. Vídeo no YouTube, antes: Bird box. Além do óbvio, de que a Netflix quer que todo ser que respira assista o filme, eu ainda não sei qual é a desse desejo voraz pela audiência. Logo, minha leitura sobre o filme parte da minha vivência, como toda e qualquer interpretação que fazemos.  

Hoje temos que fechar os olhos pra muita coisa se quisermos manter nosso relacionamento com Deus. Só assim nada exterior nos afeta a ponto de nos afastar da Sua presença e da própria igreja por conta dos erros das pessoas. E os pássaros da nossa caixa gritam quando o perigo se aproxima. Esse é o papel da nossa consciência em uma sociedade cada vez mais cauterizada.

É um exercício diário se manter focado na Sua voz e na boa consciência que é o termômetro da nossa vida espiritual. Vivemos um tempo em que tudo, absolutamente, clama pela nossa atenção e, consequentemente, para que desfoquemos do que é essencial para essa vida e para a que há de vir. 

Quem olha de fora chega a pensar que estamos vivendo neste mundo de olhos vendados, porque de fato é mais fácil guardar mágoa, julgar, continuar no pecado, do que fechar os olhos para cada coisa que quer chamar nossa atenção e rouba nosso precioso tempo, mas não tem poder de nos trazer salvação. 

Teremos que ser cegos parar chegar no final. Não sem marcas, não sem dor, não sem sacrifício, mas com a mais absoluta certeza de que, fechar os olhos e apenas seguir o mapa que Deus deixou em Sua palavra, era o que de melhor poderíamos ter feito e fizemos, ao longo da vida. No final, serão esses "cegos" os conquistadores do Reino de Deus. Genuíno!




Comentários