O vazio


Uma foto de quando a gente se perdeu dentro do bairro vizinho ao que ela morava, e rodamos, rodamos... E hoje eu sei que eu gostaria de me perder mais vezes ao lado dela, só pra desfrutar um pouco mais da sua braveza, humor e companhia. 

Eu escrevo essas palavras sem dor, mas é notório o vazio. E isso porque minha vó sempre soube completar as coisas, ocupar os espaços, quebrar o silêncio e ser plena.

O vazio de pessoas é algo que preenchermos ocupando nosso tempo, diferente do vazio da alma. Esse tem o tamanho de Deus, nada além Dele se encaixa. Daí não existe ocupações, pessoas, dinheiro, que supra essa carência.

A solução para o abismo dentro do peito é um relacionamento diário com Ele, e isso exclui por completo a possibilidade de solidão. Já imaginou andar pelas ruas da cidade de mãos dadas com o Criador do Universo? 

Certamente é fácil se ver com o peito estufado e com um sorriso aberto. Definitivamente não haveria possibilidade de qualquer que seja o medo nos assombrar, porque o Todo-Poderoso poderia estar em qualquer lugar neste momento, mas escolheu nos acompanhar nessa jornada.

Não vou negar, por vezes, essa consciência me escapa. Mas quando eu lembro, enquanto eu escrevo, é difícil não sorrir e estar em paz diante de tantas guerras, das minhas guerras. Ele é Senhor dos Exércitos. Senhor dos Senhores. Ele-é-Deus. Meu Deus, e pode ser seu também. A distância que você precisa percorrer é a de uma oração de distância.

"Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei " MT 11:28

Comentários