Não dê unfollow em Jesus




"Vinde após mim, e eu vos farei pescador de homens." - Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram" Mt 4:19-20

Nessa era digital, fomos capturados pela instantaneidade, logo, as cartas, sms, foram substituídos, pelo Whatsapp, e outros meios de mensagem que chegam "na hora mesmo". E nisso, o comportamento humano foi se moldando a ponto de não nos aquietarmos até que consigamos eliminar a tal notificação da tela do celular.

Estamos treinados a nos posicionar imediatamente para responder uma mensagem, realizar um desejo, executar um impulso, e infelizmente, o imediatismo não chega ao campo espiritual. Normalmente, passa pelo pensamento que não tem nenhum problema deixar pra mais tarde.

"Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco na companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram." Mt 4:21-22

É curioso essa passagem bíblica que narra como os discípulos de Jesus foram escolhidos. E a característica que os distinguiram naquela época, nós também possuímos hoje, porém, com o decréscimo de que a usamos para meios injustificáveis - a instantaneidade para o que é vão.

O que nos caracterizará como discípulos de Jesus será o quão rápido nos atentamos para fazer o que Ele fala. Perdoar quem nos ofende. Amar nossos inimigos. Contrariar o nosso eu.

Portanto, sejamos instantâneos para a obediência a Sua voz, e não aos impulsos do nosso coração. Sejamos instantâneos para oração e não para a fofoca. Sejamos instantâneos para leitura da Bíblia e não para a conversa fiada. Sejamos instantâneos para o que é espiritual, e consequentemente, eterno, e não para o que é carnal, e terrivelmente findo.

O Jejum de Daniel tem esse objetivo, são  21 dias para realinharmos nossa prioridade e instantaneidade. Saiba mais em: https://www.universal.org/noticias/o-que-fazer-nos-21-dias-do-jejum-de-daniel






Comentários