Deus é Casa




A casa é lugar excelente, abriga, acolhe e geralmente - para alguns antes, e outros depois, quando passa da meia-noite já é hora de descansar.

O que hoje temporariamente é nosso lar ainda nos causa a sensação de bem estar quando estamos. É para ela que voltamos depois de um dia de trabalho, estudo, ou ambos. Tendo errado ou acertado, estando feliz ou triste. É pra ela que vamos quando o desejo é descansar, se alegrar e estar em paz - salvo os projetos de casa que não são lares.

"O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada." Sl 91:9

O intuito de Davi denominar Deus como "morada", é justamente para que venhamos nos voltar para Ele independente da situação em que estivermos - acertando ou errando, alegre ou triste, realizado ou frustrado, animado ou desanimado. 

Ele quer que façamos dEle o lugar da nossa habitação. Da mesma forma que voltamos para nossa casa, todos os dias, também é necessário nos voltarmos para Deus diariamente. 

Esse é o modo que encontraremos refúgio, mesmo morando em um palácio ou em um barraco, estaremos mui bem abrigados. Não pela parte física que aparenta estabilidade ou prosperidade, mas sobretudo pela segurança gerada através do relacionamento com Ele, estaremos na melhor das Casas.

Desta forma, independente do estado caótico externo ou interno, não O privamos da nossa verdade interior, e compartilhamos - os desafetos e encantos, as rejeições e os abraços, o pior e o melhor de nós, da mesma forma que fazemos com os melhores amigos, sem medo ou pudor.

Se fizermos de Deus nossa morada, enquanto estivermos nesse mundo, teremos abrigo e, sobretudo, Salvação.

“Aqueles a quem o Senhor salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro.” (‭‭Isaías‬ ‭35:10‬ ‭NTLH‬‬)



Comentários